Queremos partilhar com todxs interessadxs no atendimento escolar do doente que o presente informativo (veiculado desde dezembro/2000) será descontinuado, assim como a página na internet sobre o tema (www.escolahospitalar.uerj.br), alocada no provedor UERJ e o e-mail pertinente (escolahospitalar@uerj.br)

Consideramos que, com o avanço da tecnologia e do uso de ferramentas virtuais, a descontinuidade de nossos veículos de comunicação (página na internet, e-mail e informativo), mesmo com sua relevância específica em prol do direito de escolaridade para o doente, não acarretará perdas significativas. O contato com o saber está cada vez mais prático e fácil, assim como o diálogo e parcerias com profissionais que têm expertise no tema. O acesso a informações, publicações e dados sobre o assunto seguirão acontecendo.

Mesmo assim, podemos continuar contando com o e-mail da Profa. Dra. Eneida Simões da Fonseca (eneida@uerj.br), titular da Faculdade de Educação da UERJ e que, a partir de 1998, idealizou e implementou as já referidas formas de comunicação. Ela segue disponível para contribuir no que for necessário sobre a área tanto nacional como internacionalmente.

Reiteramos nosso imenso agradecimento a todas e todos que, ao longo de quase três décadas, contribuíram para com a divulgação de assunto de extrema pertinência buscando uma Educação de qualidade e possível para todxs, com ou sem enfermidades.

Gratidão! Felicidades e sucesso!